A OpenDataSoft permite às organizações transformar automaticamente os dados em APIs. Com a plataforma OpenDataSoft pode recolher dados provenientes de diversas fontes e criar APIs REST (Representational State Transfer) em apenas alguns minutos.

api opendatasoft solution


 

Um projeto de “API-ficação” ?

Deseja valorizar os seus dados graças às APIs mas não sabe como?


As APIs (ou interfaces de programação) passaram a constituir uma alavanca essencial nas estratégias de valorização de dados. Quer seja para maximizar a interligação dos seus dados ou partilhar os recursos da sua organização, é necessário posicionar as APIs no centro da sua estratégia.

Porém, tornar-se API-first pode ser um desafio. O que compartilhar através das APIs? Como garantir a sua interoperabilidade? Como medir a rentabilidade do investimento?


 

opendatasoft-solutino-api-mutualisation-donnees

Os seus dados internos finalmente numa base comum

Diga adeus aos seus silos de dados.


Os processos de inovação requerem um acesso livre e rápido à informação. Quer seja administrador numa câmara municipal ou num grande grupo indústrial, a compartimentação de dados constitui um obstáculo importante ao desenvolvimento.

A solução API da OpenDataSoft facilita a agregação e o acesso aos dados da sua organização através de um ponto de acesso único. Em poucos cliques, decida quem tem acesso a que dados. As suas equipas podem desta forma concentrar-se no desenvolvimento de ferramentas ou de conteúdos inovadores.


 

Modernize os seus dados

E converta a sua comunidade em colaboradores.


A solução de “API-ficação OpenDataSoft” foi desenvolvida para os utilizadores de negócio. Em poucos minutos, compartilhe os seus dados estruturados com os seus parceiros, prestadores ou programadores, no mundo inteiro.

Dê um ponto de acesso único, estável e documentado à sua API. Aumente o potencial viral dos seus dados, evitando qualquer instabilidade técnica aos inovadores. Quanto mais os seus dados são utilizados, mais alto é o seu valor.

opendatasoft-solution-api-données


 

opendatasoft-api-management-solutions-api-de-service

Compartilhe mais do que dados

Os dados : é bom. O serviço : é melhor.


Os programadores não precisam apenas de um simples acesso aos dados. A possibilidade de poder solicitar pesquisas numa zona específica de um conjunto de dados é fundamental.

A API OpenDataSoft permite aos programadores pesquisar, restringir e classificar os seus dados em poucos cliques. Melhor ainda, as nossas APIs incluem uma consola de programação completa, uma estrutura racional em árvore e uma definição normalizada de dados.

Através das APIs de serviço, crie os seus próprios efeitos de rede (externalidades positivas) e transforme os seus utilizadores finais em colaboradores.


Descubra o proxy da API OpenDataSoft

Faça a gestão de várias APIs através de um ponto de acesso único.


Aumenta o volume dos seus dados em tempo real com APIs de terceiros ? Capta registos geográficos de terminais múltiplos ?

O proxy da API OpenDataSoft permite a pesquisa de um conjunto de APIs através de um ponto de acesso único. Diga adeus aos conflitos entre protocolos, frameworks… A nossa plataforma trata de tudo e garante-lhe dados (realmente) interoperáveis.

Melhor ainda, as APIs geridas pelo nosso proxy beneficiam do pacote API da OpenDataSoft. Pode medir a utilização que é feita das suas APIs (número de chamadas, localização geográfica dos utilizadores), definir as autorizações de cada utilizador desde o domínio até ao registo.

opendatasoft-solutions-proxy-api


 

OpenDataSoft Features - Monitoring your API calls

Uma solução não intrusiva

Utilize um ambiente protegido e seguro.


A solução OpenDataSoft não necessita investimentos iniciais pesados, manutenção laboriosa nem formações dispendiosas, graças ao seu alojamento integral em nuvem.

A OpenDataSoft utiliza os melhores protocolos de segurança para proteger os seus dados (encriptação SSL, OAuth…). Tem igualmente a possibilidade de alojar os seus dados em nuvem privada.


 

Testemunhos de clientes

São inúmeras as organizações que lançaram o seu programa de “API-ficação”.

 

Api Agro - Client OpenDataSoft

“Preferimos escolher a startup francesa OpenDataSoft em vez de grandes fornecedores de plataformas de APIs. De facto, a OpenDataSoft constitui, do nosso ponto de vista, a solução completa que achamos mais acessível para utilizadores sem bagagem técnica, permitindo a cada parceiro API-AGRO disponibilizar o mais rapidamente possível a sua API ou os seus conjuntos de dados. Para além disso, as opções de visualização dos dados propostos pela plataforma OpenDataSoft são uma mais valia suplementar original e muito interessante para valorizar os dados, que não encontramos nas empresas concorrentes. »

Théo-Paul Haezebrouck, Encarregado de missão, responsável do projeto API-AGRO

 


 

Está pronto para iniciar o seu programa de “API-ficação”?

Contacte-nos e utilize uma solução API simples e completa.